Afroempreendedor lidera representatividade nos negócios

Por Dione AS

Crédito: Adobe Stock

Afroempreendedor é um termo que, muitas vezes, não está somente ligado aos indivíduos cuja cor da pele é preta e que decide abrir um negócio próprio.

Crédito: Freepik

O termo vem também de afrontamento, que se resume à força do “estar” e do “oferecer”, o que geralmente não é visto ou representado no mercado.

Crédito: Freepik

Pesquisa realizada pela aceleradora de empreendedorismo negro no Brasil Pretahub apurou que a população afro-brasileira lidera, junto aos pardos, a maior representatividade empreendedora do País, cerca de 51%.

Crédito: Adobe Stock

Dentro deste cenário, 29% dessas empresárias e empresários priorizam outras pessoas pretas dentro de seus negócios.

Crédito: Adobe Stock

A especialista em Gestão de Pequenos Negócios de Periferia e também professora convidada da Fundação Dom Cabral (FDC), Juliana Morais, afirma que tamanhos são os desafios existentes no País para quem busca empreender.

Crédito: Adobe Stock

No entanto, para quem é um afroempreendedor, os desafios que traduzem a realidade se tornam ainda maiores.

Crédito: Freepik

Crédito: Adobe Stock

Para saber  mais