Artistas mineiros encontram no  e-commerce um aliado contra a pandemia

Por Magali Oliveira

Crédito: Divulgação

Alguns artistas plásticos mineiros levam tão a sério esta canção que nem o coronavírus conseguiu afastá-los do público. Neste período de isolamento, a navegação por mídias sociais, como o WhatsApp, o Facebook e o Instagram, fizeram da arte um nicho vitorioso de negócios.

Crédito: Lori Figueiró

Mineiro de Uberaba, Mônico Reis sempre investiu em e-commerce. Conhecido por seu estilo colorido, a epidemia não o impediu de continuar vivendo da arte. “Recebo cotações de clientes praticamente todos os dias, Por meio da estratégia correta qualquer artista consegue expor seu trabalho de maneira muito eficiente”, disse.

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O artista plástico Gildásio Jardim Barbosa, morador de Padre do Paraíso, no Vale do Jequitinhonha, ampliou as vendas em 70% por meio das mídias sociais nos meses de pandemia. “Sou autodidata. Já vendia minha arte pelas mídias sociais e sites como o Mercado Livre. Nesta pandemia, algumas obras minhas viralizaram no Facebook e fui procurado por vários empresários.”, contou.

Crédito: Lori Figueiró

O distanciamento social fez com que Azzula entrasse em contato consigo mesma e, no último mês de abril, lançou o EP “FERA”. “Produzi três vídeos na sede do Diário do Comércio, pois meu produtor tinha contatos na redação e achamos o lugar ideal para essa produção, pois os jornalistas estavam trabalhando em home office”, relata.

Crédito: Paulo Abreu

Conheça mais sobre os artistas no site do DC

diariodocomercio.com.br

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