Aryzta investe R$ 300 mi em nova fábrica em MG
Por Mara Bianchetti
Crédito: Divulgação
A nova planta da companhia suíça Aryzta, fabricante de produtos congelados de panificação e confeitaria em Pouso Alegre acaba de ser inaugurada. Com aportes de R$ 300 milhões e geração de 300 empregos diretos e aproximadamente mil indiretos, a fábrica será a maior da empresa em todos os 29 países de atuação.
Crédito: Pexels
As operações estão previstas para novembro, quando a produção será iniciada em um turno. Com um mês, outro turno será agregado e em meados de 2022 a previsão é que os três turnos estejam em operação, levando a atuação a plena carga de 40 milhões de dúzias de produtos por ano.
Crédito: Pexels
"Pouso Alegre será um polo de excelência na indústria de panificação congelada. Trabalhamos com food service e nosso segmento foi fortemente afetado pela pandemia, mas entendemos que quando o cenário pandêmico melhorar, o negócio se recuperará rapidamente", afirmou o CEO Latam da Aryzta, Claudio Gekker.
Crédito: Divulgação
A nova fábrica conta com uma área construída de 18 mil metros quadrados e será a primeira da indústria de panificação no mundo a ter uma tecnologia de congelamento contínuo. Assim, conforme o executivo, a tecnologia de ultracongelamento vai permitir à unidade ter uma produtividade 60% maior que as demais fábricas brasileiras.
Crédito: Pexels
Acesse o site do DC e saiba mais
Crédito: Pexels