BiotechTown  é certificada pela Anvisa

Por Gabriela Sales

Crédito: Divulgação

O hub mineiro BiotechTown, empresa do ramo da biotecnologia e ciência da vida, recebeu a certificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para desenvolver pesquisas e produtos na área da saúde. Instalada no Alphaville, em Nova Lima, o laboratório conta com uma estrutura de 2.100 metros quadrados.

Crédito: Divulgação

Em cinco anos, a empresa receberá o aporte de R$ 45 milhões proveniente da Fundação de Desenvolvimento de Pesquisa (Fundep) e da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge).

Crédito: Divulgação

Segundo o CEO do BiotechTown, Bruno Andrade, a estrutura possui equipamentos dentro das normas estabelecidas pela Anvisa para o desenvolvimento de novos produtos da área da saúde. Além disso, no local há seis salas de tratamento de diversas modalidades de pesquisas e desenvolvimento de células.

Crédito: Divulgação

A outra unidade, CMO, é uma planta que permite produzir diversos tipos de testes, como o de Covid-19, o de Hepatite C e de outros tipos, os quais podem ser fabricados na unidade. De acordo com Bruno Andrade, o CMO pode fabricar até um milhão de testes por semana.

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Mais sobre BiotechTown  no site do DC