Crédito: Prefeitura de Sete Lagoas
Por Dione A S
O presidente Lula sancionou a Lei nº 14.980, que institui o Dia Nacional do Museu. Minas é destaque no cenário nacional, reunindo dezenas de instituições que resgatam a memória da história e da cultura tanto do Estado, quanto do País. Confira;
Crédito: Adobe Stock
Localizado no bairro Funcionários, em BH, o Palácio da Liberdade é palco de importantes acontecimentos políticos que marcaram a história do Brasil. Hoje, o espaço é um dos principais cartões postais da cidade.
Crédito: Reprodução/IEPHA-MG
Localizado no Mineirão, em BH, o Museu Brasileiro do Futebol é um espaço de cultura, entretenimento e lazer dedicado a quem é amante de futebol.
Crédito: Roberto Castro/MTur
Dedicado à memória de duas das mais tradicionais corporações do Estado: a PMMG e o CBMMG, o Museu dos Militares Mineiros está localizado no bairro Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Crédito: Minas Criativa/Facebook Museu dos Militares Mineiros
O Centro Cultural Nhô-Quim Drummond, localizado em Sete Lagoas, foi construído no século XVIII, em estilo colonial, possui 30 cômodos distribuídos em dois pavimentos. No passado, foi morada de Tiradentes.
Crédito: Reprodução/Site Prefeitura de Sete Lagoas
Desde que mudou-se para Baependi, no Sul de Minas, Nhá Chica morou com a família numa casa humilde localizada no Centro da cidade. Conservado há mais de um século, Casa e Memorial Nhá Chica é um retrato da vida simples que ela levava.
Crédito: Reprodução site nhachica.org.br
Crédito: Reprodução/IEPHA-MG