Por Dione AS
Crédito: Adobe Stock
Crédito: Adobe Stock
A montadora chinesa BYD, investida da Berkshire Hathaway, companhia norte-americana liderada pelo maior bilionário do mundo Warren Buffett, aposta em grandes estratégias de crescimento da marca no Brasil.
Crédito: Adobe Stock
Em Minas Gerais o projeto inclui somar 21 lojas até 2025. Já, em âmbito nacional, a estimativa é que o volume de operações totalize 200 unidades no mesmo período.
Crédito: BYD/Divulgação
“Atualmente, existem 30 operações da BYD no Brasil. Em Minas são três concessionárias. Há uma loja em pleno funcionamento em Uberlândia, outra em Belo Horizonte e uma terceira loja a ser entregue na região da Pampulha, ainda este ano”, conta a gerente comercial BYD Gogreen, Luciana Caldeira.
Crédito: Adobe Stock
Segundo a executiva, a expansão da BYD em território mineiro é compromisso da empresa para fortalecer a presença da marca no mercado automotivo.
Crédito: Charles Silva Duarte
Conforme ela, a expansão incluirá não apenas a abertura de novas lojas, mas também o aumento significativo do número de pontos de venda no Estado.
Crédito: BYD/Divulgação
“Minas é nosso principal mercado, tanto em relação à venda de veículos híbridos, quanto de veículos gerais, chegando a aproximadamente 30% do market share“, pontua.
Crédito: Adobe Stock