Caixas surpresas e personalizadas crescem no mercado de pets

Por Emelyn Vasques

O tempo em que os serviços de entregas provocavam a felicidade apenas de humanos passou. Agora, os animais de estimação (pets) também podem se alvoroçar com motivos próprios quando a campainha do portão toca.

E o que pode significar a alegria para os “pets”, nome que caiu no gosto do brasileiro, movimenta um mercado bilionário: o da indústria e do comércio de acessórios, alimentos e brinquedos para cães e gatos, que estão cada vez mais presentes em caixas surpresas, personalizadas ou por assinatura.

De acordo com dados do Instituto Pet Brasil (IBP), somente em 2021, o setor de produtos e serviços para animais de estimação deve faturar cerca de R$ 49,9 bilhões, valor projetado a partir dos resultados do setor no primeiro semestre do ano e que tem contribuição majoritária dos alimentos, já que o pet food deve representar R$ 26,8 bilhões (53%) no faturamento.

Ainda conforme levantado pela entidade, que tem como objetivo estimular o desenvolvimento do setor de produtos e serviços para o mercado, as compras por e-commerce representam, atualmente, 5,4% do volume de vendas e outros 2,2% estão concentrados em clubes de serviço, lojas de conveniência e demais

Leia mais no  site do DC