Por Dione AS
Crédito: Divulgação / Bloco Então Brilha
Cerca de 200 mil foliões do interior de Minas Gerais e de outras capitais estão de “malas prontas” para participar do Carnaval de Belo Horizonte, que deve superar, inclusive, a última festa pré-pandemia, em 2020.
Crédito: Prefeitura de Tiradentes
A cidade é o terceiro destino mais disputado do Brasil para a data, contando já com a expectativa de atingir os 100% de ocupação máxima na rede hoteleira da Capital. Os dados são do Sindicato de Hotéis (SindHotéis).
Crédito: Adelson Duarte
A intensa procura, que ultrapassa os 300% nas principais redes de hotelaria da Capital, é um fenômeno nunca registrado nos estabelecimentos, nem antes mesmo da pandemia.
Crédito: Divulgação
A cidade, que espera a maior festa da história municipal, com 5 milhões de foliões entre os dias 17 e 21 de fevereiro, tem deixado o setor bem otimista.
Crédito: Andre Fossati
Dos 200 mil turistas esperados, a maioria são de municípios do interior mineiro e de outras capitais como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Recife, destinos que há anos ostentam carnavais internacionalmente conhecidos.
Crédito: Alexandre Guzanshe
A expectativa dos estabelecimentos tanto de hospedagem quanto de alimentação é de gerar 5 mil empregos na Capital não somente para o Carnaval, mas para todo o restante do ano.
Crédito: Prefeitura de Belo Horizonte
Crédito: Alexandre Guzanshe/Belotur