Por Dione AS
Crédito: Caricatte
Crédito: Alexandre Guzanshe
Faltando poucos dias para o esperado feriadão de Carnaval, começa o corre-corre em busca da fantasia perfeita para festejar a data.
Crédito: Andre Fossati
Em Belo Horizonte, apesar de a folia já estar acontecendo desde o último sábado (4), no varejo a procura ainda vai tomando ritmo.
Crédito: Glaucimara Castro
Os comerciantes de lojas especializadas em fantasias e adereços carnavalescos já projetam, no entanto, alta nas vendas e locações.
Crédito: Divulgação
A estimativa, segundo eles, pode ser superior a 100%. “Acreditamos que o movimento será muito melhor do que em 2020. Ou melhor, será excelente, pois estamos falando de 5 milhões de pessoas no nosso Carnaval de Belo Horizonte”, comemora o empresário Wallace Fernandes.
Crédito: Matheus Felipe
Wallace é proprietário da loja Casa Carnaval, Festas e Fantasias, com unidade localizada bem no Hipercentro da capital mineira. Ele conta que as primeiras procuras por fantasias já começaram há bastante tempo, já que o público está ansioso para a volta da folia.
Crédito: Nathalia Torres
“Belo Horizonte foi moldando o seu Carnaval por praticamente três anos, e, quando ganhou força, ficamos dois anos parados”, diz. Para o comerciante, que abriu a loja no final de 2018, é notável um melhor movimento quando a folia cai em março, do que em fevereiro.
Crédito: Divulgação