Comércio varejista se mobiliza para  a Copa do Mundo  e a Black Friday

Crédito: Alisson J. Silva/Arquivo DC

Crédito: Reuters /Paulo Whitaker

Neste mês de novembro, o comércio varejista deve ter as vendas aquecidas por duas datas sazonais: a Copa do Mundo do Catar e a Black Friday.

Crédito: Adobe Stock

Oportunidade para os empresários gerarem caixa, apostarem em novos produtos e investirem em infraestrutura ou mão-de-obra já pensando em dezembro, período tradicionalmente mais forte para o comércio.

Crédito: Reuters/Sergio Moraes

No comparativo com o ano passado, o cenário está mais positivo para aqueles que se dedicam à atividade comercial.

Crédito: Adobe Stock

A última edição da Pesquisa Pulso dos Pequenos Negócios, realizada pelo Sebrae e pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontou que 51% dos pequenos negócios de Minas Gerais fizeram investimentos nos últimos três meses.

Crédito: Paulo Pinto

Para 49% dos entrevistados, ainda há um momento de incerteza quanto ao futuro e, por isso, eles preferem esperar um pouco mais.

Crédito: Rovena Rosa/ABr

Foram ouvidas 330 pessoas entre 26 de agosto e 11 de setembro.

Crédito: Adobe Stock

Leia a matéria completa no  DC!