Crédito: Alisson J. Silva/Arquivo DC
Crédito: Reuters /Paulo Whitaker
Neste mês de novembro, o comércio varejista deve ter as vendas aquecidas por duas datas sazonais: a Copa do Mundo do Catar e a Black Friday.
Crédito: Adobe Stock
Oportunidade para os empresários gerarem caixa, apostarem em novos produtos e investirem em infraestrutura ou mão-de-obra já pensando em dezembro, período tradicionalmente mais forte para o comércio.
Crédito: Reuters/Sergio Moraes
No comparativo com o ano passado, o cenário está mais positivo para aqueles que se dedicam à atividade comercial.
Crédito: Adobe Stock
A última edição da Pesquisa Pulso dos Pequenos Negócios, realizada pelo Sebrae e pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontou que 51% dos pequenos negócios de Minas Gerais fizeram investimentos nos últimos três meses.
Crédito: Paulo Pinto
Para 49% dos entrevistados, ainda há um momento de incerteza quanto ao futuro e, por isso, eles preferem esperar um pouco mais.
Crédito: Rovena Rosa/ABr
Foram ouvidas 330 pessoas entre 26 de agosto e 11 de setembro.
Crédito: Adobe Stock