Evento retorna em edição híbrida e campanha “Salve os Butecos”

Por Thyago Henrique

COMIDA DI BUTECO

Crédito: Rodney Costa

O maior concurso de botecos do Brasil está de volta. Após quatro adiamentos em decorrência da pandemia de Covid-19, a 21º edição do “Comida di Buteco” tem, pela primeira vez em sua história, o formato híbrido (presencial, delivery e “pra levar”) e pretende arrecadar R$ 3 milhões até o dia 29 de agosto.

Crédito: Rebeca Alarcon

O setor de bares e restaurantes foi um dos mais afetados diante do fechamento do comércio em todo o País. Conforme a organização do evento, 30% dos botecos participantes do concurso encerraram suas atividades durante a pandemia.

Crédito: Divulgação

Sendo assim, com o objetivo de ajudar a reerguer os estabelecimentos, foi criado para essa edição o movimento “Salve os Butecos”. O valor arrecadado com o movimento será distribuído igualmente entre os 498 botecos integrantes do concurso. 

Crédito: Clara Magalhães

Todos podem participar: consumidores, empresas, veículos de comunicação e mídia. As doações podem ser em espécie; produtos, no caso de empresas que atendem diretamente aos botecos e espaços na mídia para divulgar a campanha.

Crédito: Divulgação

Mais informações no site do DC