Quatro passos para tornar o ambiente de trabalho mais leve

Por Klaucius Ricardo

Crédito: Adobe Stock

A boa convivência no ambiente de trabalho é um dos principais fatores para fortalecer as relações profissionais entre colaboradores e lideranças, além de impactar positivamente na produtividade de uma empresa.

Crédito: Adobe Stock

A especialista em Inteligência Emocional, Felicidade e Bom Humor nas empresas e fundadora da HumorLab, ‘Maryana com Y’, listou quatro dicas para criar um ambiente mais leve nas empresas.

Crédito: Adobe Stock

1) Reconhecimento e valorização O reconhecimento e a valorização são pilares importantes na construção de um ambiente de trabalho mais descontraído.

Crédito: Adobe Stock

2) Eficácia na comunicação No ambiente de trabalho, a comunicação eficaz envolve contatos que valorizam o respeito e fazem a liderança escutar abertamente o funcionário, e pode contribuir para a construção de um ambiente saudável.

Crédito:  Adobe Stock

3) Proatividade dos líderes A ação ativa das chefias, por meio de interações descontraídas e com suporte aos colaboradores, pode estimular outros colegas no espaço de trabalho a fazerem o mesmo.

Crédito: Adobe Stock

4) Equilíbrio entre trabalho e vida pessoal Quando as necessidades dos empregados são ignoradas, as dificuldades de conciliação do trabalho com a vida pessoal aumentam.

Crédito:Adobe Stock

Leia mais no nosso site!

Crédito: Divulgação/Grupo Martins