Por Dione AS
Crédito: Giulia Simmons
Uma Copa do Mundo de futebol, que normalmente é realizada no meio do ano, desta vez fez a festa da Black Friday, que teve resultados surpreendentes com a edição do Mundial na reta final de 2022.
Crédito: Valter Campanato/ABr
Gigantes do universo do e-commerce como o Mercado Livre, Shopee e Hotmart tiveram alta significativa nas vendas, com produtos, sobretudo, ligados ao popular verde e amarelo.
Crédito: Freepik
Dentre as categorias de destaques estão os eletroeletrônicos e vestuário.
Crédito: Reuters /Paulo Whitaker
Ambas as escolhas dos brasileiros confirmaram a hipótese de que o campeonato mundial de futebol transformaria as dinâmicas de consumo na Black Friday.
Crédito: Reuters /Nacho Doce
A tradicional reunião para assistir aos jogos da Copa pesou mais no bolso neste ano.
Crédito: José Cruz/Agência Brasil
O economista e responsável pelo site de pesquisas Mercado Mineiro, Feliciano Abreu, informa que, segundo lojistas do varejo, o setor de bebidas e o de carnes foram muito favorecidos pelos jogos da Copa durante a Black Friday.
Crédito: Freepik
Crédito: Rovena Rosa/ABr