Por Folhapress
Crédito: Ricardo Stuckert / PR
Crédito: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, na manhã desta terça-feira (23), que a economia brasileira vai crescer mais do que os especialistas falaram até agora.
Crédito: Ricardo Stuckert / PR
Durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, em Brasília, Lula também abordou assuntos como a gestão da Petrobras, o embate com o Congresso, a greve dos servidores, a reforma tributária, o presidente do Banco Central, reforma ministerial, o ato de Bolsonaro, dentre outros.
Crédito: Ricardo Stuckert / PR
Veja, a seguir, os principais pontos abordados pelo presidente Lula sobre economia e política, em resposta a jornalistas.
Crédito: Adobe Stock
O presidente Lula tentou minimizar a crise com o Congresso Nacional e, após uma série de embates que mobilizou seu governo nos últimos dias, negou haver problemas de relacionamento com o Legislativo e tratou dos episódios recentes como “coisas normais da política”.
Crédito: Adobe Stock
O presidente defendeu manter na regulamentação da reforma tributária o mesmo relator do texto da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) sobre o tema aprovada no ano passado, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).
Crédito: Adobe Stock
O presidente negou que exista uma crise na Petrobras e acrescentou que a empresa está “tranquila”.
Crédito: Adobe Stock
“A economia em 2024 vai crescer mais do que todos os analistas econômicos falaram até agora, todos, sem distinção. E vai crescer porque as coisas estão acontecendo no Brasil”, disse Lula.
Crédito: Ricardo Stuckert / PR