Por Mara Bianchetti
Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Crédito: Talento Sênior/Divulgação
Sueli Regina de Oliveira Barbosa tem 52 anos e há 9 meses é funcionária do Banco Mercantil. José Maria Moreira, de 74 anos, trabalha há 7 meses no Supermercado Verdemar. Ereniza Ferreira, de 69 anos, tem o segundo grau completo, trabalhou em outras empresas do segmento de varejo e, hoje, é funcionária do Assaí Atacarejo, em Belo Horizonte.
Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Todos são exemplos de que um profissional 50+ tem, sim, espaço no mercado de trabalho.
Crédito: Acervo Pessoal
Sueli Regina de Oliveira Barbosa atua como escriturária, fazendo empréstimos consignado e pessoal, abertura e fechamento de conta, portabilidade e atendimento ao público para auxílio em saques e pagamentos no autoatendimento.
Crédito: Divulgação/Verdemar
José Maria Moreira, de 74 anos, trabalha há 7 meses no Supermercado Verdemar. Antes de aposentar, atuou por anos na construção civil e em grandes obras em Belo Horizonte.
Crédito: Leonardo Morais
Já Ereniza Ferreira tem 69 anos e trabalha como Operadora de Caixa da Cafeteria e Padaria do Assaí Santa Efigênia, em Belo Horizonte.
Crédito: Divulgação
“Não gosto de ficar parada. Fiquei um ano em casa quando me aposentei, em 2016, mas não me acostumei e fui procurar emprego. Todo lugar que eu ia, sentia dificuldade de me recolocar no mercado de trabalho por conta da idade. Era difícil. Então, surgiu a oportunidade no Assaí e estou muito feliz em fazer parte desse time”, diz.
Crédito: Adobe Stock