Por Leonardo Leão
Crédito: Adobe Stock
Crédito: Adobe Stock
O processo de “batizar” os carros exige estudo, pesquisa e muita criatividade. A Fiat, além de ser uma das marcas que mais vende no Brasil, é uma das melhores nesse quesito.
Crédito: Adobe Stock
A Strada é uma picape compacta que lidera o mercado brasileiro e seu nome significa “estrada” em italiano.
Crédito: Amintas Vidal
O Argo é um modelo hatch premium e uma das estrelas da montadora, sendo um dos veículos mais vendidos do Brasil. Seu nome remete ao mito grego de Jasão e os Argonautas que viajavam a bordo da nau Argo, construída pelo semideus Argos sob orientação da deusa Atena.
Crédito: Adobe Stock
Mobi: Ele surgiu após um estudo realizado pela Fiat sobre cidades e o desejo de unir o urbano e o funcional em um veículo prático e fácil de dirigir.
Crédito: Adobe Stock
No caso da Fiat, o procedimento de dar nomes a um veículo envolve diferentes áreas, como Marketing de Produto, Portfólio, Pesquisa e Inteligência Competitiva.
Crédito: Adobe Stock
Esse processo exige muito estudo: um bom nome precisa ser simples, significativo e diferenciado, além de trazer novidade, ser memorável e carregar uma história.
Crédito: Adobe Stock