Franquias em Minas puxam resultado nacional

Por Daniela Maciel

Crédito: Adobe Stock

A volta a uma vida “normal”, feita de encontros presenciais e viagens, impulsionou o setor de franquias brasileiro nos últimos meses.

Crédito: Adobe Stock

O balanço divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) registrou um crescimento nominal de 12,9% no 2º trimestre comparado ao mesmo período do ano passado.

Crédito: Adobe Stock

A pesquisa da ABF mostrou, também, que todos os 11 segmentos elencados pela entidade cresceram em faturamento no trimestre.

Crédito: Adobe Stock

Hotelaria e Turismo lidera a lista, com variação positiva de 18,5%.

Crédito: Adobe Stock

Em segundo lugar se destacou Alimentação – Food Service, com um incremento em sua receita de 16,9%.

Crédito: Adobe Stock

Moda se destacou em terceiro lugar, com um faturamento 16,8% maior na comparação com o segundo trimestre do ano passado.

Crédito: Adobe Stock

Além desses segmentos, também registrou um desempenho acima da média no trimestre pesquisado Saúde, Beleza e Bem-Estar (15,9%).

Crédito: Adobe Stock

Em Minas, os destaques ficaram com: Casa e Construção, que cresceu 48,8% no período analisado.

Crédito: Adobe Stock

Limpeza e Conservação, com 40,8%, e Hotelaria e Turismo, com 39,3% de crescimento em igual intervalo.

Crédito: Adobe Stock

Crédito: Adobe Stock

Leia mais no Diário do Comércio!