Por Daniela Maciel
Crédito: Adobe Stock
A volta a uma vida “normal”, feita de encontros presenciais e viagens, impulsionou o setor de franquias brasileiro nos últimos meses.
Crédito: Adobe Stock
O balanço divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) registrou um crescimento nominal de 12,9% no 2º trimestre comparado ao mesmo período do ano passado.
Crédito: Adobe Stock
A pesquisa da ABF mostrou, também, que todos os 11 segmentos elencados pela entidade cresceram em faturamento no trimestre.
Crédito: Adobe Stock
Hotelaria e Turismo lidera a lista, com variação positiva de 18,5%.
Crédito: Adobe Stock
Em segundo lugar se destacou Alimentação – Food Service, com um incremento em sua receita de 16,9%.
Crédito: Adobe Stock
Moda se destacou em terceiro lugar, com um faturamento 16,8% maior na comparação com o segundo trimestre do ano passado.
Crédito: Adobe Stock
Além desses segmentos, também registrou um desempenho acima da média no trimestre pesquisado Saúde, Beleza e Bem-Estar (15,9%).
Crédito: Adobe Stock
Em Minas, os destaques ficaram com: Casa e Construção, que cresceu 48,8% no período analisado.
Crédito: Adobe Stock
Limpeza e Conservação, com 40,8%, e Hotelaria e Turismo, com 39,3% de crescimento em igual intervalo.
Crédito: Adobe Stock
Crédito: Adobe Stock