Futuro das farmácias e drogarias passa pela ampliação dos serviços prestados

Por Daniela Maciel

Crédito: Adobe Stock

Crédito: Adobe Stock

Muito mais que simples pontos de venda de medicamentos e produtos relativos à saúde, as farmácias e drogarias brasileiras têm se tornado pontos de atenção primária à saúde.

Crédito: Adobe Stock

A atualização da Resolução 302 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que entra em vigor em 1º de agosto, permite que realizem uma série de mais de 40 exames que antes eram restritos às clínicas e laboratórios.

Crédito: Adobe Stock

A expectativa é de que a nova regra, aumentando a concorrência, democratize o acesso da população mais pobre aos exames e, consequentemente, aos tratamentos.

Crédito: Leonardo Morais

O presidente da Abrafarma, Sérgio Mena Barreto, falou com exclusividade ao DIÁRIO DO COMÉRCIO sobre a novidade, os desafios do segmento e para se tornar 4.0, a preparação dos farmacêuticos do futuro, as lições tiradas do período da pandemia, as oportunidades de negócios, entre outros assuntos.

Crédito: Leonardo Morais

Barreto é presidente da Abrafarma desde 2000. Palestrante e escritor especialmente interessado em desenvolvimento humano, já lançou “Zona de Coragem (2008), Top Five (2013) e Voltei! (2022).

Crédito: Leonardo Morais

Confira no nosso site o nosso bate-papo com ele!

Crédito: Adobe Stock

Saiba mais no Diário do Comércio!