Veja mais

Ipatinga busca redução na dependência  da siderurgia

Por Mara Bianchetti

Crédito: Divulgação

Cidade polo do Vale do Aço mineiro, a cidade de Ipatinga tem papel fundamental como empregador e gerador de riqueza para as cidades a seu redor, gerando mais de 60% do Produto Interno Bruto (PIB) metropolitano.

Crédito: Everton Bragança

Abriga importantes empresas de comércio e serviços, setores impulsionados pelo vigor da indústria – que tem a Usiminas como principal locomotiva, apresentando relevante volume de bens exportados, destaque para o aço e produtos metalmecânicos.

Crédito: Shopping do Vale do Aço  Assessoria

"Existe uma percepção clara de que Ipatinga está acumulando, há várias gestões, problemas administrativos de toda ordem. Quase sempre se fazia uma previsão de receita muito além do que a cidade realmente arrecadava, o que levava a um déficit anual na casa de 10% a 12% do orçamento. " - Gustavo Nunes, Prefeito de Ipatinga

Crédito: Divulgação

"A Prefeitura está trabalhando com projetos para aquecer o setor metalmecânico, para incentivar construções mistas, de modo que o município possa ter vendas internas também no setor do aço. Temos buscado estudos de sucesso em cidades que atraíram novos empreendimentos e redefiniram sua vocação econômica", salienta Gustavo.

Crédito: Reprodução

Leia a matéria completa no Diário do Comércio

Crédito: Reprodução