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Por Leonardo Leão
Minas Gerais possui três redes entre as dez maiores centrais de negócios do varejo supermercadista no Brasil.
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É o que aponta a 24ª edição do Ranking de Redes e Associações de Negócios, elaborado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
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No geral, as 11 redes associativistas mineiras presentes no ranking somaram um faturamento bruto de R$ 18,269 bilhões ao longo de 2023.
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Dentre elas, apenas cinco associações apresentaram faturamento superior a R$ 1 bilhão no período.
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A maior rede deste segmento em Minas Gerais é a Smart Supermercados, marca ligada ao grupo Martins. Ao longo do último exercício ela registrou R$ 6,747 bilhões de faturamento bruto e ocupa a quinta posição no ranking nacional.
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Em seguida aparece a Associação Hipervalor Varejista, com faturamento bruto de R$ 3,950 bilhões em 2023. Fechando a lista de centrais mineiras presentes no “Top 10 Nacional” está a rede Mini Preço Supermercado, com faturamento bruto de R$ 2,349 bilhões e ocupando a décima posição no ranking.
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