Crédito: Adobe Stock
Por Leonardo Morais
O estudo realizado pela Fecomércio-MG e Sindlav BH aponta que 30% dos não usuários já utilizaram lavanderias, mostrando um potencial de mercado ainda maior.
Crédito: Adobe Stock
Usuários de lavanderias em BH geralmente utilizam o serviço mensalmente ou trimestralmente, principalmente para itens como cortinas, tapetes e roupas sociais.
Crédito: Adobe Stock
A necessidade de cuidados especiais com certas peças é o principal motivo para recorrer a lavanderias, com a qualidade e confiança sendo fatores decisivos na escolha.
Crédito: Ana Carolina Dias
Embora 73,4% dos usuários prefiram lojas físicas, 74% consideram o serviço de delivery importante, refletindo uma demanda por conveniência.
Crédito: Ana Carolina Dias
Consumidores de lavanderias em BH têm entre 24 e 59 anos, com maioria sendo mulheres de ensino médio completo e renda entre R$ 2,6 mil e R$ 3,9 mil.
Crédito: Adobe Stock
A pesquisa também revela uma crescente preocupação com sustentabilidade, com consumidores buscando embalagens práticas e ambientalmente responsáveis.
Crédito: Cristina Moreno
Crédito: Adobe Stock