Por Juliana Sodré
Crédito: Adobe Stock
Evitar o desperdício de alimentos e proporcionar economia no bolso do consumidor. Este é o propósito principal de empresários que têm apostado na venda de produtos próximos ao vencimento como oportunidade de negócio.
Crédito: Adobe Stock
Aplicativos, farmácias e supermercados já oferecem produtos próximos de vencer com descontos que podem chegar a 80% do preço original.
Crédito: Alessandro Carvalho
Quem garante é o diretor da ‘Delícias do Leite’, Flávio Magela, atuante nesse mercado há 10 anos.
Crédito: Delícias do Leite/Divulgação
O propósito de contribuir com a redução do desperdício de alimentos, também foi a motivação principal do CEO da b4wast, Luciano Kleiman.
Crédito: b4wast/Divulgação
A rede de supermercados Supernosso é outra que entendeu que é melhor vender produtos com desconto do que descartá-los. A rede acabou de fazer parceria com uma foodtech, a Food to Save.
Crédito: Alessandro Carvalho
A rede começou a adotar a prática no setor das padarias e com a parceria vai ampliar para outras categorias de produtos.
Crédito: Supernosso/Divulgação
Crédito: Alessandro Carvalho