Projeto do  Rodoanel pode ficar no papel, avisa Marília Campos

Por Mara Bianchetti

Crédito: Leonardo Morais

Crédito: Reprodução

Terceiro maior Produto Interno Bruto (PIB) de Minas Gerais, Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), possui grande relevância para o desenvolvimento do Estado tanto pela tradicional vocação industrial quanto pela diversidade econômica do município.

Crédito: Reprodução

A localização estratégica com entradas e saídas para importantes corredores logísticos de escoamento de produção do País é fator primordial para tamanha pujança.

Crédito: Divulgação/Inova Parque

Mas com o passar dos anos e as mudanças ocasionadas pelo advento tecnológico, o comportamento de pessoas e empresas foi mudando e agora a cidade também precisa se transformar.

Crédito: Leonardo Morais

Em entrevista ao DIÁRIO DO COMÉRCIO, a prefeita Marília Campos (PT) conta o que tem feito à frente do Executivo para atrair novos investimentos e fazer com que as companhias já instaladas na cidade apliquem esforços e recursos na melhoria de seus processos.

Crédito: Arquivo DC

Entre as ações está a melhoria de processos junto à Prefeitura e a requalificação dos Distritos Industriais (DIs).

Crédito: Divulgação/Inova Parque

O objetivo é modernizar os espaços, inclusive no que se refere à normatização e desburocratização para instalação de empresas, diversificar as áreas de atuação das indústrias e conferir maior segurança jurídica aos investidores.

Crédito: Leonardo Morais

Leia mais no Diário do Comércio!