TURISMO

Retomada do setor depende da vacinação

Por Daniela Maciel

Crédito: Pixabay

A 13ª edição do relatório “Panorama e Tendências para o Turismo em Minas Gerais pós-Covid-19”, publicada pelo Observatório do Turismo de Minas Gerais, traça um cenário ainda preocupante mas com oportunidades para a retomada do turismo no Estado.

Crédito: Pixabay

A maior dificuldade apontada é o ritmo lento da vacinação contra a Covid-19 em todo o Brasil. Já do lado das oportunidades, está o fortalecimento do turismo regional e a busca por experiências próximas à natureza.

Crédito: Pexels

Entre as políticas públicas se destaca o programa Reviva Turismo, da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), que busca resgatar o setor e estimular toda a cadeia produtiva, atuando como uma alavanca para o desenvolvimento socioeconômico do Estado. São quatro eixos de atuação: biossegurança, estruturação, capacitação e marketing do destino Minas Gerais.

Crédito: Pexels

"Trabalhamos a volta do turismo com foco primordial na biossegurança. Acreditamos que assim vamos potencializar a tendência atual de turismo local. O Estado é muito grande e por isso temos regiões com menos restrições, que podem atender com segurança os visitantes”, explica a subsecretária de Turismo da Secult, Milena Pedrosa.

Crédito: Paulo Lacerda

Mais informações no site do DC

Crédito: Divulgação

diariodocomercio.com.br