Por Juliana Sodré
Crédito: Charles Silva Duarte
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O secretário de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias, Pedro Bruno Souza, reconheceu em audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), as condições ruins das rodovias mineiras e os desafios da conservação e desenvolvimento da maior malha rodoviária do País.
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No seminário sobre "Perspectivas e soluções para as rodovias mineiras”, ele reconheceu que o Estado possui uma malha rodoviária aquém do que merece, com classificações que giram entre ruim, regular e bom.
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Para reverter a situação, ele anunciou que o governo pretende investir R$ 1,5 bilhão até o fim do ano em recuperação de rodovias e que até 2026 haja uma recuperação total da malha rodoviária mineira.
Crédito: Alisson J. Silva
“É uma perspectiva de multiplicar por cinco o investimento que tivemos na última década”, disse se referindo aos 10 anos em que os recursos para as rodovias giraram em torno de R$ 300 milhões por ano para recuperação.
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Segundo o secretário, já foram concluídas 40 obras de recuperação de estradas, mais de 50 estão em andamento e outras 36 devem se iniciar ainda em 2023, antes do período chuvoso.
Crédito: Alisson J. Silva
Como critério de priorização para escolha das obras, o secretário explicou que o governo leva em conta trechos com situação pior e com maior tráfego, depois a recuperação de polos economicamente importantes para que o Estado não perca investimentos.
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