Semana Internacional do Café deve reunir mais de 20 mil pessoas na edição de 2023

Por Ana Carolina Dias Schenk

Crédito: Marcus Desimoni/NITRO

Crédito: Marcus Desimoni/ NITRO

Proporcionar oportunidades de conexões e negócios para toda a cadeia produtiva do café.

Crédito: Gustavo Baxter/NITRO

Esse é o objetivo da Semana Internacional do Café (SIC), que chega a sua 11ª edição com a previsão de atrair mais de 20 mil pessoas de até 40 países.

Crédito: Marcus Desimoni/NITRO

O evento, que acontece entre os dias 8 e 10 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte, propõe um olhar tanto para o mercado nacional quanto para o internacional, consolidando a ideia do Brasil como o País do café.

Crédito: Gustavo Baxter/NITRO

Com o tema “Origens produtoras: uma visão de futuro para uma nova cadeia do café”, a edição deste ano do SIC destaca o novo cenário mundial, com foco em práticas, produção e consumo sustentáveis em todos os setores.

Crédito: Alexandre Rezende/NITRO

Promovido pelo governo de Minas, em parceria com o Sistema Faemg Senar, o Sebrae Minas e a Espresso&CO, esta edição conta com um plantão técnico do Sistema Estadual da Agricultura para tirar dúvidas sobre processos produtivos do grão, informações sobre políticas públicas e ações direcionadas ao setor.

Crédito: Marcus Desimoni/NITRO

Quem comparecer ao SIC poderá trocar experiências em palestras, workshops, degustações, cursos e competições, com o objetivo de impulsionar ainda mais a cadeia produtiva do café e ajudar a promover o desenvolvimento da cafeicultura nacional ao conectar os profissionais da área com as inovações do mercado.

Crédito: Marcus Desimoni/NITRO

Leia mais no Diário do Comércio!