Por Thaíne Belissa
Crédito: Pexels
Em tempos de revolução digital e discussões sobre metaverso, inteligência artificial, 5G e outras tecnologias, o Diálogos DC promove uma reflexão sobre o lugar das conexões humanas no debate sobre a “Qualidade da Inovação e da Produção Tecnológica”.
Crédito: Pexels
“A tecnologia é a habilitadora do processo, mas a inovação existe além da tecnologia. O cerne da inovação são as pessoas”, comenta o gerente-geral de Inovação, Novos Negócios e do Açolab Ventures na ArcelorMittal, Rodrigo Carazolli.
Crédito: Nitro
“Qual a estratégia nacional e de Estado para dar robustez a esse fomento de inovação pensando na formação de pessoas? Temos um gap de mão de obra qualificada", alerta a gerente de Negócios e Parcerias da Fundep, Janayna Bhering.
Crédito: Divulgação
"Não podemos deixar as pessoas nas caixinhas que vieram. Queremos que elas parem de procurar só aquilo que desejam para que elas tenham contato com algo diferente e ouçam coisas que nunca esperavam”, diz o cofundador do HackTown, João Rubens.
Crédito: Divulgação
"Não teremos futuro nessa esteira de pobreza, de desinformação e de desmotivação. Como podemos nos unir para fazermos algo pelo futuro?”, frisa o presidente do Sindinfor e do Conselho de Tecnologia e Inovação da Fiemg, Fábio Veras.
Crédito: Divulgação
Crédito: Adobe Stock