Startups prosperam na pandemia e conduzem mercado de varejo
Por Gabriela Sales
Crédito: Pexels
O mercado de startups ganha cada vez mais espaço entre os negócios de todo o Brasil. Segundo pesquisa realizada pela Liga Ventures, existem no país mais de 16 mil startups. Deste total, cerca de 357 pertencem ao mercado do varejo e envolvem pagamentos, e-commerce, gestão, divulgação de produtos e outros serviços.
Crédito: Pexels
Minas Gerais é considerado o segundo maior Estado a investir em startups, ficando atrás apenas de São Paulo. O Estado contabiliza aproximadamente 20 empreendimentos desse segmento.
Crédito: Pexels
Segundo o sócio-diretor de Inteligência de Mercado da Liga Ventures, Raphael Augusto, o varejo tem muito a apresentar para o mercado do empreendedorismo. Ele avalia que a crise pandêmica ajudou a alavancar o as startups, pois setores da educação, saúde e alimentação tiveram que inovar.
Crédito: Pexels
Dados da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) mostram que o Estado conta com cerca de 412 startups com soluções tecnológicas para o mercado varejista. Ainda de acordo com a pasta, entre 2020 e início de 2021 foram investidos aproximadamente R$ 3 milhões no setor.
Crédito: Pexels
Mais sobre startups no site do DC
Crédito: Pexels