Stellantis aposta em tecnologia de propulsão híbrida para mercado brasileiro

Por Juliana Gontijo

Crédito: Stellantis/Divulgação

A Stellantis, grupo automotivo mundial que tem unidade em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), apresentou nesta segunda-feira (31) diversas soluções tecnológicas para veículos de propulsão híbrida por meio das plataformas: Bio-Hybrid, Bio-Hybrid e-DCT e Bio-Hybrid Plug-In.

Crédito: Adobe Stock

A aposta da companhia para o mercado brasileiro é a combinação de eletrificação com etanol.

Crédito: Stellantis/Divulgação

O Bio-Hybrid é uma solução pautada no sistema elétrico híbrido multifuncional com bateria de íon-lítio.

Crédito: Stellantis/Divulgação

Essas tecnologias estão ligadas aos objetivos estratégicos globais da companhia, que contempla a redução de 50% de gás carbônico (CO2) em 2030 e a descarbonização completa de todo o ciclo de produção até 2038.

Crédito: Stellantis/Divulgação

Além disso, o grupo quer acelerar as vendas de carros elétricos, com um mix de vendas de 20% de elétricos no Brasil, de 50% nos Estados Unidos e de 100% na União Europeia em 2030.

Crédito: Stellantis/Divulgação

A redução de emissões de CO2 é um dos requisitos para que as empresas mantenham seus contratos ativos com a companhia nos próximos anos.

Crédito: Stellantis/Divulgação

Crédito: Stellantis/Divulgação

Leia mais no Diário do Comércio!