Por Juliana Gontijo
Crédito: Stellantis/Divulgação
A Stellantis, grupo automotivo mundial que tem unidade em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), apresentou nesta segunda-feira (31) diversas soluções tecnológicas para veículos de propulsão híbrida por meio das plataformas: Bio-Hybrid, Bio-Hybrid e-DCT e Bio-Hybrid Plug-In.
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A aposta da companhia para o mercado brasileiro é a combinação de eletrificação com etanol.
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O Bio-Hybrid é uma solução pautada no sistema elétrico híbrido multifuncional com bateria de íon-lítio.
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Essas tecnologias estão ligadas aos objetivos estratégicos globais da companhia, que contempla a redução de 50% de gás carbônico (CO2) em 2030 e a descarbonização completa de todo o ciclo de produção até 2038.
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Além disso, o grupo quer acelerar as vendas de carros elétricos, com um mix de vendas de 20% de elétricos no Brasil, de 50% nos Estados Unidos e de 100% na União Europeia em 2030.
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A redução de emissões de CO2 é um dos requisitos para que as empresas mantenham seus contratos ativos com a companhia nos próximos anos.
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