Por Gabriela Sales
Crédito: Charles Silva Duarte
As redes de supermercados em Minas Gerais fecharam o primeiro semestre com crescimento de 3,88% nas vendas em relação ao mesmo intervalo do ano passado. Os dados são da pesquisa Termômetro de Vendas da Associação Mineira de Supermercados (Amis).
Crédito: Pilar Olivares/Reuters
Na comparação de junho com igual mês de 2020, foi apurado incremento de 2,60%. Em relação a maio, o setor apresentou retração nas vendas, com desempenho negativo de 1,50%.
Crédito: Charles Silva Duarte
“Os resultados do primeiro semestre mostram que deveremos fechar o ano com bons rendimentos. Nos dois primeiros meses deste ano tivemos um pico porque os consumidores procuraram os supermercados para fazer estoque e isso acabou sendo normalizado com o passar dos meses”, explica o presidente-executivo da Amis, Antônio Claret Nametala.
Crédito: Charles Silva Duarte
No acumulado do semestre, o maior resultado positivo ocorreu na região Central do Estado, com 6,94%. A maior retração foi verificada no Centro-Oeste, com -2,15%. Em junho sobre maio, o melhor desempenho (+1,06%) ocorreu no Centro-Oeste e a maior retração no mês ocorreu no Sul (- 4,89%).
Crédito: Charles Silva Duarte
Crédito: Pexels