Supermercados Rena completa 55 anos

Por Mara Bianchetti

Crédito: Divulgação

Pioneirismo sempre marcou a trajetória do Supermercados Rena, com sede em Itaúna. Fundada em agosto de 1966, a rede foi a primeira do tipo na cidade, implantou serviços diferenciados e atravessou diferentes cenários políticos e econômicos. Aos 55 anos, expande suas operações em um plano que prevê a abertura de pelo menos uma loja por ano até 2025.

Crédito: Divulgação

O Rena foi o primeiro supermercado da região, quando o varejo ainda era tomado apenas por armazéns. Também foi o primeiro a instalar prateleiras e adotar o modelo de autosserviço; a ter ilhas congeladas; e a reunir, em uma única loja, as seções de açougue, padaria, hortifruti e frios.

Crédito: Divulgação

Quem conta é o diretor-presidente da rede, Alexandre Maromba. Segundo ele, os irmãos fundadores, Sr. Renato e Sr. Nabor, sempre foram visionários e constantemente inovaram no segmento. Mais recentemente, a rede também foi a primeira da região a adotar o e-commerce, que durante a pandemia se mostrou tão essencial.

Crédito: Divulgação

Além do pioneirismo e da inovação, o modelo de gestão é outro diferencial. Empresa familiar já na terceira geração no corpo diretivo e com membros das três gerações em atuação, união e governança corporativa são a receita para sobreviver por tanto tempo em um ambiente complexo como o brasileiro para os negócios familiares.

Crédito: Divulgação

Saiba mais sobre essa história  no site do DC

Crédito: Pixabay