Por Iris Aguiar
Crédito: Adobe Stock
A data tão esperada pelo varejo e consumidores em novembro, a Black Friday, famosa pelos descontos e condições especiais nas compras, acontecerá no próximo dia 24.
Crédito: Adobe Stock
Entretanto, os lucros e aumento nas vendas já começaram a ser observados por alguns setores do comércio.
Crédito: Adobe Stock
Com semanas de antecedência à Black Friday, segundo pesquisa da Nuvemshop, PMEs do varejo on-line de Minas Gerais já observaram, no mês de outubro, um aumento de cerca de 23% na receita das vendas.
Crédito: Adobe Stock
Esse valor corresponde a um faturamento de R$ 31 milhões, que representa crescimento de aproximadamente R$ 25 milhões em relação a 2022.
Crédito: Adobe Stock
Os dados ainda mostram que foram vendidos mais de 419,5 mil de produtos (+13%) e o ticket médio chegou a R$ 241,40.
Crédito: Adobe Stock
Minas Gerais ficou em segundo lugar no ranking do Brasil. Em todo o País, os pequenos e médios lojistas virtuais movimentaram cerca de R$ 301 milhões, vendendo 5 milhões de produtos no período.
Crédito: Adobe Stock
Crédito: Adobe Stock