Por Juliana Gontijo
Crédito: Adobe Stock
O varejo de Minas Gerais está apostando em um desempenho superior nas vendas da Black Friday este ano na comparação com 2022.
Crédito: Adobe Stock
Os motivos para o resultado melhor são vários, entre eles, a melhora na geração de vagas de emprego e a redução da inflação e dos juros.
Crédito: Alessandro Carvalho
A perspectiva do vice-presidente da CDL-BH, Fernando Cardoso, é que a data mantenha o ritmo de comercialização das datas comemorativas, com altas que estão oscilando de 2% a 4%.
Crédito: Adobe Stock
Para ele, a tendência é que tanto a Black Friday como o Natal tenham resultados melhores frente ao desempenho das mesmas datas em 2022.
Crédito: Alessandro Carvalho
Isso, graças ao cenário econômico favorável, além do impacto do programa do governo federal Desenrola Brasil.
Crédito: Paulo Pinto
Esses fatores ajudaram os consumidores da capital mineira na quitação das dívidas em agosto, com crescimento de 9,92% frente a igual mês do exercício passado, conforme levantamento da CDL-BH.
Crédito: Adobe Stock
Crédito: ALessandro Carvalho