Por Mara Bianchetti
Crédito: Adobe Stock
A Leroy Merlin, uma das maiores redes de varejo do Brasil, presente no País há 25 anos, dos quais, 23 em Minas Gerais, está diversificando suas frentes de atuação.
Crédito: Adobe Stock
Para isso, a empresa tem voltado os esforços e os investimentos para os diferentes canais digitais de vendas – como o e-commerce e o marketplace -, bem como à regionalização de fornecedores e expansão da rede por lojas de conceito express.
Crédito: Adobe Stock
Quem conta é o diretor Regional Centro, Fernando Sanchez. Segundo ele, a rede tem duas unidades express em São Paulo e agora outras praças também passarão a contar com o novo formato de loja.
Crédito: Adobe Stock
“Já temos duas lojas neste formato em funcionamento em São Paulo e vimos que esse modelo de negócio faz sentido para o que a Leroy Merlin busca atualmente. Então, nossa ideia é trazer esse formato ainda este ano para Belo Horizonte."
Crédito: Adobe Stock
O diretor afirma que essa forma de expansão pode ser interessante para o modelo de negócio da Leroy Merlin e que outras unidades serão abertas em diferentes localidades do País a partir do ano que vem.
Crédito: Adobe Stock
Neste formato, as lojas tradicionais também funcionarão como hubs logísticos capazes de abastecer as unidades menores, que poderão estar localizadas em pontos estratégicos das cidades, funcionando como pontos de conveniência.
Crédito: Adobe Stock
Crédito: Adobe Stock