Bem Brasil vai investir R$ 700 mi em planta de Perdizes

Objetivo é diversificar mix e ampliar capacidade produtiva de unidade mineira

22 de janeiro de 2021 às 0h30

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Batata Frita Crédito: Matthias Böckel/ Pixabay

A Bem Brasil, maior fabricante de batata pré-frita congelada do País, vai investir R$ 700 milhões na expansão da planta da companhia localizada no município de Perdizes, no Alto Paranaíba. Os aportes são oriundos tanto de recursos próprios quanto de captações no mercado.

Com o investimento, que é o maior da história da empresa, as expectativas são de diversificar o mix e de ampliar a capacidade produtiva da marca de 250 mil toneladas por ano para 450 mil toneladas, de acordo com o CEO, Dênio de Oliveira. Além disso, devem ser gerados cerca de 300 empregos diretos.

“Esse investimento é muito importante para a empresa, que espera crescer ainda mais com esse aumento da capacidade produtiva. Para o Estado, o investimento representa maior arrecadação e mais geração de empregos”, comenta Oliveira, lembrando que a marca já tem uma participação de 40% no mercado brasileiro.

As perspectivas são de que o início da operação ocorra ainda no fim deste ano, enquanto os investimentos serão diluídos até 2023. O montante será usado para ampliar a estrutura de apoio, expansão da armazenagem dos produtos, entre outros, tudo isso em uma região que tem muito a oferecer à empresa.

“Estamos muito perto da produção da batata, da matéria-prima. Temos uma facilidade forte de logística”, ressalta Oliveira.

Mercado – Apesar de todos os desafios vividos pelo País e pelo mundo no ano passado, a Bem Brasil cresceu cerca de 15%. A expectativa é de que neste ano a companhia apresente um avanço também em torno de 15%.

Nesse cenário, o mercado de batata pré-frita congelada é bastante promissor, conforme salienta Oliveira, e conquista cada vez mais os consumidores.

“Esse mercado de batatas pré-fritas vem crescendo de 8% a 10% por ano no País e a Bem Brasil vem capturando muito bem esse crescimento. Os produtos conquistam cada vez mais o gosto dos clientes pela qualidade e praticidade”, afirma.

Para continuar nesse processo de crescimento, a Bem Brasil também vem investindo cada vez mais em recursos tecnológicos e, segundo a empresa, vai utilizar as tecnologias mais modernas disponíveis para o segmento. Isso, segundo Oliveira, tem um grande valor.

“Cada vez mais, as indústrias precisam estar mais automatizadas. Isso é sempre muito importante. Estamos constantemente investindo em automação”, destaca o CEO da Bem Brasil.

A empresa também tem se preocupado com a sustentabilidade, com canalização da água da chuva para irrigação, destinação de resíduo orgânico para a produção de biofertilizantes, entre outras ações.

Além da fábrica de Perdizes, que foi inaugurada em 2017, a Bem Brasil conta com outra unidade em Araxá, no Triângulo Mineiro, fundada no ano de 2006. Atualmente, a marca gera mais de 700 empregos diretos e dois mil indiretos.

O mix da companhia engloba mais de 20 itens, destinados tanto para o varejo quanto para o food service.

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