Montadora Iveco anuncia a contratação de 478 operários em Sete Lagoas

30 de janeiro de 2021 às 0h28

img
Crédito: Divulgação/Iveco

A Iveco – subsidiária da CNH Industrial – anunciou a contratação de 478 trabalhadores temporários para o complexo industrial de Sete Lagoas, na região Central do Estado, em vistas de atender o crescimento do mercado. Em outubro do ano passado a montadora já havia admitido 272 funcionários para reforçar as linhas de produção de veículos comerciais da unidade, totalizando, assim, 750 vagas nos últimos cinco meses.

O diretor-geral da Iveco América do Sul, Márcio Querichelli, contou que os investimentos preparam a fabricante para os desafios deste ano, considerando o aumento da demanda por caminhões, principalmente nos segmentos de varejo, agronegócio e vocacionais.

“Nosso time está pronto para manter a Iveco em alta e as contratações são necessárias para atendermos o crescimento do mercado. Esse é o resultado do novo momento da montadora no País, consolidando fortes investimentos e a renovação de seu line-up nos últimos anos”, afirmou.

A companhia atravessa um bom momento no setor de transportes do País e continua enxergando boas perspectivas para 2021. No ano passado, enquanto a venda de caminhões no Brasil caiu 11%, a Iveco apresentou um incremento de 30% em relação a 2019, segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Em termos de emplacamentos, o crescimento foi de 25,6% na mesma base de comparação, conforme dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Ao todo foram 9.064 emplacamentos de comerciais leves, caminhões e ônibus da marca em 2020. Em 2019 o número havia sido de 7.212.

Histórico – Vale destacar que o complexo industrial de Sete Lagoas completou 20 anos no fim do ano passado. Inaugurada em 2000, a fábrica foi planejada a partir dos conceitos do World Class Manufacturing (WCM), um dos mais elevados padrões de qualidade da indústria global para o gerenciamento integrado de fábricas e produção, e tem como destaque o Centro de Desenvolvimento de Produto (CDP), que reúne especialistas de diversas áreas com o objetivo de desenvolver novas tecnologias e produtos que proporcionam mais produtividade para o operador com eficiência energética.

Na unidade, a montadora iniciou a produção de veículos leves, depois expandiu para veículos médios e pesados, chassis para ônibus e, em 2013, inaugurou a unidade de veículos de defesa. O portfólio atual conta com produtos das linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way. No transporte de passageiros se destacam a Daily Minibus e os chassis 10-190 e 170S28. No segmento de defesa a marca produz o blindado Guarani.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail