Quem pretende participar da organização da Copa do Mundo Feminina de 2027 como voluntário precisa correr, pois o período de inscrições termina no fim de setembro. O cadastro é feito pela internet, no site oficial da Fifa, e a seleção contempla cerca de 6 mil pessoas para atuar nas diferentes cidades-sede do torneio.
✅ Siga o nosso canal no WhatsApp
Entre os requisitos estão ter 18 anos ou mais e domínio dos idiomas português e inglês. Em Belo Horizonte, os jogos do Mundial serão realizados no Mineirão.
Como será a seleção dos voluntários?
A etapa de inscrições foi aberta pela Fifa no início de setembro. Depois do cadastro, os candidatos pré-selecionados participarão de uma rodada de entrevistas on-line a partir de outubro.
As pessoas escolhidas receberão as ofertas de funções a partir de fevereiro de 2027. Nesse momento, poderão aceitar ou não a atividade proposta pela organização da Copa do Mundo Feminina. Quem aceitar a função seguirá para as etapas de preparação.
O cronograma prevê treinamento on-line e presencial antes do início do torneio, e a definição dos turnos está prevista para começar em maio. Já o credenciamento dos voluntários e a entrega dos uniformes serão realizados em junho.
Trabalho será voluntário e não remunerado
A atuação na Copa do Mundo Feminina não prevê remuneração. A experiência, porém, permitirá aos participantes acompanhar de perto a organização de um dos principais eventos esportivos internacionais.
Durante os períodos de trabalho, a Fifa prevê oferecer refeições aos voluntários. Os participantes também receberão um uniforme completo da adidas, além de outras formas de reconhecimento pela participação na competição.
A Copa do Mundo Feminina da Fifa 2027 será realizada entre 24 de junho e 25 de julho de 2027. O torneio terá 32 seleções e será o primeiro Mundial feminino realizado na América do Sul.
Além de Belo Horizonte, as partidas serão distribuídas por outras sete cidades brasileiras:
- São Paulo;
- Rio de Janeiro;
- Porto Alegre;
- Salvador;
- Brasília;
- Fortaleza;
- São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.