A Ecovias das Gerais, concessionária responsável pela gestão das BRs 116 e 251 em Minas Gerais, está com inscrições abertas para 80 vagas de trabalho em diferentes bases operacionais distribuídas pelo estado para o cargo de Pessoa Operadora de Tráfego. As localidades com maior demanda são Santa Cruz de Salinas, Rubelita, Francisco Sá, Ponto dos Volantes, Caraí, Itambacuri e Jampruca. Mas também há vagas disponíveis em Salinas, Grão Mogol, Montes Claros, Pedra Azul, Medina e Teófilo Otoni.
✅ Siga o nosso canal no WhatsApp
Como se candidatar para Pessoa Operadora de Tráfego da Ecovias das Gerais
A vaga é destinada a profissionais com Ensino Fundamental completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias B, C, D ou E. Os candidatos também precisam comprovar pontuação abaixo de 20 pontos na CNH
As responsabilidades do cargo na Ecovias das Gerais envolvem:
- Realizar rondas na rodovia para verificar as condições da pista e da estrutura;
- Monitorar a faixa de domínio para identificar possíveis construções irregulares;
- Retirar animais mortos da pista sinalizando o local para a segurança dos usuários;
- Atuar em ocorrências de acidentes realizando a sinalização da via e acionando a central de apoio;
- Prestar atendimento aos usuários da rodovia conforme a necessidade.
O pacote de benefícios inclui assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale alimentação ou refeição e vale transporte.
As candidaturas devem ser feitas online pela página da Ecovias das Gerais na plataforma Gupy.