Além de serem bilionários e de aparecerem constantemente nas listas de pessoas mais ricas do mundo, Larry Ellison, Steve Jobs e Jeff Bezos têm outra semelhança entre si: a adoção. Mas calma que a gente vai explicar essa história melhor.
Ellison é um dos fundadores da Oracle, uma empresa de tecnologia que provê softwares, hardware e serviços de nuvem para clientes poderosos como a Netflix, o Linkedin, o eBay e muito mais. Atualmente com seus 81 anos, Ellison apareceu na lista da Bloomberg como o segundo homem mais rico do mundo.
O atual bilionário nasceu em 1944, em Nova York, filho de mãe solo. Com nove meses de idade, ele contraiu pneumonia e foi entregue aos cuidados dos tios, que moravam em Chicago. Ele só foi descobrir que era adotado aos 12 anos de idade e tinha uma relação muito complicada com o tio, seu pai adotivo, já que não tirava notas boas na escola e era considerado uma criança rebelde. Ellison nunca chegou a conhecer o pai biológico e só viu sua mãe biológica uma vez na vida de acordo com um perfil da revista Fortune.
Coincidência entre bilionários
Steve Jobs, um dos fundadores da Apple, também foi adotado. Nascido em 1955, ele era fruto da união de uma descendente de alemães e um imigrante sírio, que nunca foi aprovada pelos casais da moça. Ela entregou o bebê para a adoção e ele foi adotado por Paul e Clara Jobs – algo que ele sabia desde cedo. Ele chegou a conhecer a mãe biológica e sua irmã biológica na vida adulta.
Outro bilionário que foi adotado é o dono da Amazon Jeff Bezos. Nascido como Jeffrey Preston Jorgensen, Jeff teve seu nome legalmente alterado aos quatro anos de idade quando foi adotado pelo padrasto, o imigrante cubano Miguel Bezos, com quem sua mãe se casou após se divorciar o pai de Jeff.