Talvez você já visto algum vídeo na internet de pessoas brigando por um certo assento no avião. Obviamente, isso não é motivo de fazer barraco, mas um assento pode sim impactar a sua experiência durante a viagem, por isso é bom pensar bem antes de escolher em qual lugar na aeronave você vai se sentar. A escolha do melhor lugar depende muito das necessidades do passageiro.
Como escolher o melhor assento no avião
Para quem tem pernas mais longas, por exemplo, os assentos próximos às saídas de emergência podem ser uma opção melhor, já que oferecem mais espaço. Nada de ficar com as pernas escolhidos durante o voo. Mas esses lugares também podem ter restrições quanto ao uso por pessoas com mobilidade reduzida ou menores de idade.
Assentos na parte da frente da aeronave agilizam o seu desembarque, enquanto os assentos mais do fundo são menos disputados para quem quer mais privacidade. Vale lembrar que os assentos ao fundo são mais perto do banheiro, o que pode ser complicado…
Para quem tem medo de uma possível turbulência, uma boa opção são os assentos perto das asas do avião. Eles costumam oferecer mais estabilidade, além de serem mais silenciosos e estáveis, o que pode ajudar a tranquilizar a sua cabeça no caso de uma turbulência.
A maioria das pessoas que vai viajar de avião pela primeira vez fica empolgada com a ideia de pegar um assento da janela, já que ele vai te deixar você ver tudo lá do alto. Mas vale lembrar que os assentos do corredor vão ajudar a sua vida na hora de acessar o banheiro, embarcar e desembarcar e acessar o compartimento de bagagens.