Na última quarta-feira (26), o McDonald’s anunciou o início da promoção que traz miniaturas inspiradas no filme F1, estrelado por Brad Pitt. O longa retrata a trajetória de uma equipe fictícia na principal categoria do automobilismo mundial.
A ação promocional disponibilizou dois modelos de carrinhos colecionáveis que poderiam ser adquiridos de forma avulsa ou em conjunto com o combo Quarteirão com Bacon. No entanto, a procura superou a oferta e a distribuição nas lojas da rede tem enfrentado escassez.
A promoção inclui duas miniaturas: uma nas cores tradicionais do McDonald’s e outra com a pintura da escuderia fictícia APXGP, equipe do protagonista no filme. As unidades, comercializadas em edição limitada e sem restrições de quantidade por cliente, esgotaram-se rapidamente.
Desde o lançamento, consumidores relatam nas redes sociais dificuldades para encontrar os itens nas lojas da rede de fast food. A marca não produzirá mais as miniaturas.

Exemplares já estão sendo vendidos em redes sociais
Com o rápido esgotamento, diversos exemplares começaram a surgir em plataformas de revenda. Uma consulta ao Facebook Marketplace revela que os modelos estão sendo ofertados por valores entre R$ 200 e R$ 500. Os preços originais variavam de R$ 74,90 (compra avulsa da miniatura) a R$ 99,90 até R$ 116,70 no combo com o lanche Quarteirão com Bacon, conforme valores informados no aplicativo Méqui, que podem variar conforme a localização da loja.
Além da venda das miniaturas, o McDonald’s realiza ações promocionais em São Paulo para divulgar o lançamento. A unidade Méqui 1000, localizada na Avenida Paulista, foi decorada com elementos que remetem ao universo da Fórmula 1, como bandeiras quadriculadas e uma réplica de carro da categoria.
Já o restaurante localizado na Rua Henrique Schaumann, nº 80/124, contará com uma réplica de carro de Fórmula 1 na entrada e disponibilizará ao público um simulador de corrida aos fins de semana. A atração fica disponível entre os dias 28 de junho e 20 de julho.