Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Novo posto de gasolina do Brasil vai trabalhar sem bombas de combustível

Por Pedro Silvini
06/07/2025
Em Geral
0

Uma nova geração de postos de combustível está começando a se espalhar pelo Brasil — sem uma gota de gasolina ou etanol. A inovação vem da rede Esquina do Futuro, criada pelo Grupo Farroupilha, que lançou os primeiros eletropostos estruturados do país, voltados exclusivamente para carros elétricos.

O conceito elimina as tradicionais bombas de combustível e aposta em estações de recarga ultrarrápida, com atendimento humanizado e lojas de conveniência completas, transformando o modelo tradicional de abastecimento.

Depois de estrear em Porto Alegre (RS), a Esquina do Futuro já iniciou operações em cidades do entorno e se prepara para expandir para Novo Hamburgo (RS), Maringá (PR) e, em breve, São Paulo (SP). A meta é fechar 2025 com mais de 50 unidades ativas.

Estrutura, segurança e experiência

Diferente dos carregadores espalhados por supermercados e estacionamentos, que muitas vezes ficam ao ar livre e sem suporte técnico, os pontos da nova rede seguem três pilares:
Recarga rápida – com tecnologia capaz de abastecer o carro em minutos.
Operação ativa – com equipe no local para auxiliar usuários.
Conveniência premium – ambiente pensado para conforto e serviços enquanto o carro carrega.

O fundador Eduardo Costa iniciou sua trajetória aos 17 anos reformando lojas de conveniência para grandes marcas e destaca que o espaço não é só para abastecer, mas para vivenciar e que muitos já se tornam pontos de encontro.

Cada unidade da Esquina do Futuro pode custar mais de R$ 10 milhões, mas o retorno financeiro já é considerado positivo pela rede. A estratégia de expansão prevê a abertura de unidades próprias e parcerias com pontos comerciais que cumpram os requisitos de operação da marca.

Carros elétricos ganham força no Brasil

O avanço da Esquina do Futuro acompanha o crescimento dos veículos eletrificados no país. Em 2024, o Brasil registrou mais de 150 mil carros elétricos vendidos. A projeção para 2025 ultrapassa 330 mil unidades.

Empresas como a chinesa BYD já iniciaram montagem de modelos elétricos, como o Dolphin Mini, em sua nova fábrica de Camaçari (BA) — o que deve impulsionar ainda mais a demanda por infraestrutura de recarga.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
LogoCaro leitor,

O acesso ao conteúdo será liberado imediatamente após o anúncio.

Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista com formação em Mídias Sociais Digitais, colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Próximo post
apocalipse

Cientistas japoneses da NASA preveem data exata do apocalipse na Terra

Confira!

album de figurinha da copa

Panini lança álbum raro da Copa do Mundo por quase R$ 500,00

19/05/2026
casamento decoração legumes

Tendência criativa de casamento troca a floricultura pelo sacolão

19/05/2026
bill gates

Bill Gates comprou carro proibido da Porsche e os Estados Unidos o apreenderam por 13 anos

19/05/2026
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix