Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Estado conhecido por ser quente vai atingir ZERO graus no fim de semana

Por Alan da Silva
18/07/2025
Em Geral
0
Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

O frio intenso chegou a Mato Grosso do Sul na madrugada desta sexta-feira, 18, trazendo temperaturas abaixo de 0ºC em diversas regiões do estado. Em Amambai, a temperatura marcou -0,4ºC. Essa queda drástica de temperatura causa grande preocupação.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Grande (SAS) coordena uma operação emergencial, oferecendo abrigo temporário para cerca de 50 desabrigados no Parque Ayrton Senna, em Campo Grande.

O abrigo emergencial no Parque Ayrton Senna, ativado pela SAS, proporciona amparo com camas, cobertores e alimentação, além de cuidados básicos de saúde. As medidas integram o protocolo “Inverno Acolhedor”, que foi recentemente acionado devido à condição climática.

Clima de frio intenso

As previsões meteorológicas indicam manutenção das baixas temperaturas em Campo Grande, com mínimas variando entre 13ºC e 16ºC no fim de semana. Não se espera chuva, mas o céu deve continuar nublado.

Amparo social

Com o protocolo “Inverno Acolhedor” em operação, equipes percorrem as ruas de Campo Grande, abordando pessoas vulneráveis e oferecendo abrigo e outras formas de assistência. A população também pode ajudar, informando locais com pessoas necessitando de auxílio.

Além do espaço emergencial, a cidade continua a prover outras unidades de acolhimento, incluindo homens, mulheres e seus animais de estimação.

A resposta das autoridades, em conjunto com organizações parceiras, tem se mostrado eficaz, tendo recebido 54 pessoas na primeira noite de ativação do abrigo no Parque Ayrton Senna. 

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
LogoCaro leitor,

O acesso ao conteúdo será liberado imediatamente após o anúncio.

Alan da Silva

Alan da Silva

Jornalista e revisor.

Próximo post
Foto ilustrativa: José Cruz/Agência Brasil

Escola de inglês famosa lança curso completo gratuito — inscrição imperdível

Confira!

cães e gatos pets

Donos de pet poderão castrar gratuitamente seus animais no Brasil até 28/05

17/05/2026
Foto: Divulgação/Governo Federal

Governo anuncia nova data em que brasileiros devem atualizar a Carteira de Identidade Nacional

17/05/2026
tênis branco

Diga “tchau” aos tênis brancos: 2 novos modelos já viraram tendência na Europa

17/05/2026
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix