A 99Food, aplicativo de delivery chinês concorrente do iFood chegou recentemente à cidade de São Paulo com um investimento milionário de meio bilhão de reais. O novo app estreou na capital paulista nesta terça-feira (12).
De acordo com uma matéria da Exame, o app controlado pela gigante chinesa DiDi anunciou uma série de medidas para atrair entregadores, clientes e restaurantes e tentar bater de frente com o iFood, que lidera o mercado de delivery aqui no Brasil.
Bruno Rossini, diretor de comunicação da empresa no Brasil, explica que restaurantes abrem mão de 30% da sua lucratividade para operarem no delivery. Rossini promete que um dos diferenciais da 99Food vai ser aumentar a lucratividade dos estabelecimentos e entregar o preço do balcão aos clientes. Entre as medidas do app, estão uma isenção total de mensalidades e comissões para os restaurantes por 12 meses e cupons somando R$ 99 para novos usuários.
Atualmente, a plataforma conta com 20 mil restaurantes e 50 mil entregadores cadastrados na capital paulista.
99Food e os entregadores
Segundo a Exame, a plataforma promete uma remuneração de R$ 250 para quem fizer 20 entregas, pelo menos cinco de comida. No primeiro mês operando em São Paulo, esse valor chega a R$ 400 para quem realizar o mínimo de 15 entregas. Uma das apostas da empresa é a multimodalidade. Afinal, 99 já é um aplicativo de transporte de passageiros conhecido. Motoristas parceiros também podem se cadastrar para fazer entregas para o 99Food dentro do ecossistema da plataforma.
A chegada da 99Food em São Paulo acontece em meio a um momento complicado para a líder do mercado, o iFood. Empresas como Rappi e a Keeta são exemplos de companhias que anunciaram recentemente investimentos no Brasil.