Pode ter mais um brasileiro na Fórmula 1 no ano que vem. O piloto Felipe Drugovich, de 25 anos, é um dos nomes na mira da equipe da Cadillac, que estreia na categoria mais prestigiada do mundo do automobilismo em 2026. Segundo o Metrópoles, a ideia da equipe é contar com um piloto mais experiente e um mais jovem para formar a sua dupla. Obviamente, é na segunda categoria que Drugovich teria mais chances.
Ainda de acordo com o site, a disputa está entre o brasileiro e o alemão Mick Schumacher – sim, o filho do Michael Schumacher -, que anunciou seu desejo de volta às pistas da Fórmula 1 depois de três anos fora. Mick teve um desempenho abaixo do esperado nas temporadas de 2021 e 2022, mas declarou que se sente pronto para um novo desafio – e até recebeu apoio do tetracampeão Sebastian Vettel.
Drugovich está atualmente na reserva da Aston Martin pelo terceiro ano seguido, mas chama a atenção com o seu bom desempenho em treinos livros. Além disso, ele foi campeão da Fórmula 2 em 2022 pela equipe da MP Motorsport com apenas 22 ano, tornando-se o primeiro brasileiro campeão da categoria.

Quem pode ser o outro nome da nova equipe de Fórmula 1?
Entre os mais experientes, a disputa estaria entre Valtteri Bottas e Sergio Pérez. Bottas é o atual piloto reserva da Mercedes e foi vice-campeão da Fórmula 1 em 2019 e 2020. Pérez corre por fora, não tendo deixado a melhor impressão depois de pegar o oitavo lugar na temporada de 2024.