Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Início Geral

Jornalista que atuou em grandes programas é demitida do SBT

Por Pedro Silvini
02/09/2025
Em Geral
0
sbt

(Reprodução/Sbt)

O SBT promoveu um corte em sua equipe de jornalismo nesta terça-feira (2) e desligou a repórter Aline Galdino, contratada pela emissora em março de 2024. A decisão aconteceu poucos meses após a jornalista retornar de sua licença-maternidade e pegou parte da equipe de surpresa.

Natural de João Pessoa (PB), Aline ganhou destaque pela desenvoltura em entradas ao vivo e em reportagens durante sua passagem pelo canal. No SBT, ela atuou no extinto “Chega Mais” e, mais recentemente, integrou a equipe do “Alô Você”, comandado por Luiz Bacci.

De acordo com fontes internas, a dispensa ocorreu em razão de ajustes de gastos e mudanças editoriais no setor de jornalismo. O SBT, que vem passando por um processo de reestruturação, decidiu reduzir o número de repórteres, mesmo após ter contratado recentemente profissionais vindos da Record.

Segundo a coluna de Gabriel Vaquer, no portal F5, a direção avaliou que o estilo de atuação de Aline tinha uma linha mais próxima do entretenimento, o que não se alinhava à nova proposta do núcleo de jornalismo da emissora.

Substituição imediata

A vaga deixada por Aline já foi preenchida. A emissora contratou a jornalista Gaby de Sabóia, que atuava em Santos (SP), e que estreou oficialmente na última segunda-feira (1º).

Trajetória

Antes de chegar ao SBT, Aline Galdino acumulou experiências em afiliadas da Band e da Globo na Paraíba. Em 2022, trabalhou como repórter esportiva na Globo São Paulo, permanecendo cinco meses na emissora. No ano seguinte, apresentou programas no Canal Goat, projeto esportivo no YouTube, de onde saiu para assinar com o SBT.

A saída de Aline acontece em um momento em que o SBT busca fortalecer seu jornalismo, com apostas como a volta do clássico “Aqui Agora”, sucesso nos anos 1990, e a chegada de novos nomes ao elenco.

Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista em formação pela Universidade de Taubaté (UNITAU), colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Próximo post
Correios

Correios informam: serviço está suspenso em todo o Brasil

Confira!

Imagem de Felix por Pixabay

Qual o valor e quantas sessões são necessárias para remover uma tatuagem?

05/09/2025
pizza

O segredo que ninguém conta sobre como preparar uma pizza italiana

05/09/2025
brasileiros

Países que brasileiros não são bem-vindos, mesmo com a documentação em dia

05/09/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix