Uma das coisas mais lembradas de “Vale Tudo” é a frase “Quem matou Odete Roitman?”, que movimentou o Brasil em 1988. O remake também terá o assassinato da icônica vilã, dessa vez interpretada por Debora Bloch, e o responsável não será o mesmo da novela original. Uma coisa que já sabemos é que a arma usada para matar Odete terá a digital de duas mulheres.
Segundo o Notícias da TV, essas duas mulheres são duas familiares de Odete: a irmã da vilã, Tia Celina (Malu Galli), e sua filha, Heleninha (Paolla Oliveira).

De acordo com uma matéria do O TEMPO, a assassina de fato será Heleninha. Segundo o que vazou para a imprensa, a filha de Odete terá uma recaída e, descontrolada por causa da bebida, dispara contra a mãe.
Mas vale destacar que a Globo gravou diferentes finais com diferentes respostas para o mistério “Quem matou Odete Roitman?”. Heleninha sendo a assassina provavelmente é um desses finais, mas não temos certeza de que ele será o escolhido.
O assassinato de Odete Roitman vai ao ar no dia 6 de outubro.
Na “Vale Tudo” original, tiveram que trocar o assassino
No livro “Meu Passado Me Perdoa”, um dos autores da “Vale Tudo” original, Aguinaldo Silva, conta que o plano original era que a vilã (então vivida por Beatriz Segall) fosse morta por outro vilão, Marco Aurélio (Reginaldo Faria). Mas o mistério acabou vazando para a imprensa.
Em uma reunião de emergência, os autores tiveram que escolher outro personagem para ser o responsável pela morte de Odete e a escolhida foi Leila (Cassia Kiss). A esposa de Marco Aurélio mata Odete por engano, acreditando se tratar de Maria de Fátima (Glória Pires), que tinha um caso com Marco Aurélio na época.