Senor Abravanel, eternizado na memória de todos os brasileiros como Silvio Santos, faleceu em agosto do ano passado, aos 93 anos. Dois meses antes, ele escreveu uma carta para o apresentador Ratinho, colocando o que se tornaria o seu último pedido quando o assunto era televisão.
“Meu amigo Ratinho, o Zeca Fonseca diz que tem um personagem (o Garçom Maluco) que seria bom para o seu programa. Se você puder, faça uma experiência com ele. Abraço do admirador e fã, Silvio Santos”, escreveu Silvio, em carta divulgada pelo colunista Vladimir Alves, no programa A Tarde é Sua.

E quem é Zeca Fonseca? Além de ser ator, ele vendia doces para o fundador do SBT no salão de um cabeleireiro chamado Jassa. Segundo o Diário do Centro do Mundo, Zeca contou que Silvio realmente tinha lhe dito que ia “arrumar um emprego para ele” no SBT. O ator, que participou de novelas infantis da emissora, conta que Ratinho até recebeu a carta, mas não deu retorno. Zeca está com uma participação já agendada na próxima novela das nove da Globo, Três Graças.
Como ficou dividida a herança de Silvio Santos?
Ainda em vida, o apresentador já resolveu a divisão da herança para evitar brigas na hora de repartir sua fortuna, estimada em R$ 1,6 bilhão, de acordo com a Forbes. O dono do SBT dividiu o dinheiro entre sua esposa, Íris Abravanel, e suas seis filhas: Cíntia e Silvia, frutos do seu primeiro casamento com Maria Aparecida Vieira Abravanel; Daniela Beyruti, Patrícia, Rebeca e Renata, filhas dele com Íris.
De acordo com uma matéria do O Globo, cada filha ficou com o valor R$ 100 milhões, além de alguns bens e imóveis. Daniela Beyruti assumiu (definitivamente) o comando do SBT.