Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Herança de Léo Batista: quem vai ficar com os bens?

Por Gabriela Giordani
23/01/2025
Em Geral
0
© TV Globo/Divulgação

© TV Globo/Divulgação

No dia 19 de janeiro, os brasileiros se despediram de Léo Batista, um dos principais nomes do jornalismo esportivo do país, que morreu aos 92 anos depois de ter ficado internado desde o início do mês no Hospital Rios D’Or, na Freguesia, zona oeste do Rio de Janeiro, enfrentando um câncer no pâncreas. Assim como ocorreu com outros famosos, a sua herança se tornou assunto, devido aos valores de patrimônio que o jornalista acumulou durante toda sua vida.

De acordo com as informações divulgadas, o patrimônio será dividido entre seus familiares, especialmente considerando o falecimento de sua esposa. Para esclarecer melhor esses casos que envolvem mais de uma pessoa, a advogada Ariadne Maranhão, especialista em Direito de Família e Sucessões, concedeu uma entrevista ao Metrópoles, explicando como deve ser o processo: “A legislação brasileira estabelece uma ordem de vocação hereditária. O cônjuge sobrevivente, assim como os descendentes, são considerados herdeiros necessários”. 

Saiba todos os detalhes do patrimônio deixado por Léo Batista

Como a esposa de Léo Batista já havia falecido, sua herança será dividida entre as duas filhas do apresentador. Como ele não deixou um testamento, a divisão dos bens deverá ser feita de forma igualitária entre elas. Se por um acaso uma delas decida renunciar a herança, o patrimônio será transmitido aos netos de Léo Batista, caso existam. No entanto, se apenas uma filha abrir mão, a outra receberá a totalidade dos bens.

Quando envolve herança com bens valiosos, Ariadne Maranhão explicou que é importante em vida deixar planejado o que deve ser feito após a morte, para evitar futuros conflitos familiares e garantir que os desejos do titular do patrimônio sejam respeitados: “Instrumentos como testamentos, doações em vida e fundos patrimoniais são alternativas eficazes para garantir maior segurança e previsibilidade”, explicou a advogada.

Gabriela Giordani

Gabriela Giordani

Jornalista pela Unesp de Bauru. Diariamente produzindo nas editorias do Mix.

Próximo post
Crédito: Reprodução

A doença de Daniele Hypolito que pode evoluir para complicações graves

Confira!

Imagem: topntp26/Freepik

Canudo capaz de reconhecer metanol em bebidas alcoólicas custará R$ 2,00 no Brasil

20/10/2025
Imagem: pvproductions/Freepik

Bombeiros alertam: cabos de carregador falsificados podem causar incêndios gravíssimos

20/10/2025
chuva de meteoros

A partir de meia-noite uma chuva de meteoros vai riscar o céu no Brasil

20/10/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix