Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Herança de Léo Batista: quem vai ficar com os bens?

Por Gabriela Giordani
23/01/2025
Em Geral
0
© TV Globo/Divulgação

© TV Globo/Divulgação

No dia 19 de janeiro, os brasileiros se despediram de Léo Batista, um dos principais nomes do jornalismo esportivo do país, que morreu aos 92 anos depois de ter ficado internado desde o início do mês no Hospital Rios D’Or, na Freguesia, zona oeste do Rio de Janeiro, enfrentando um câncer no pâncreas. Assim como ocorreu com outros famosos, a sua herança se tornou assunto, devido aos valores de patrimônio que o jornalista acumulou durante toda sua vida.

Recomendado para você

  • Asteróide ApophisAsteroide do tamanho de cinco campos de futebol deve atingir a Terra em 24 de setembro, alerta a NASA
  • Eles levaram 12.000 caranguejos ao oceano para criar uma indústria e 65 anos depois transformaram todo o ecossistema
  • cruz jesusAtor que viveu Jesus: ‘A obra durou 50 anos e espero que dure muito depois de mim’
  • ouroGigante reserva de 300 toneladas de ouro, avaliada em R$ 400 bilhões, é encontrada a 2.000 metros de profundidade na China

De acordo com as informações divulgadas, o patrimônio será dividido entre seus familiares, especialmente considerando o falecimento de sua esposa. Para esclarecer melhor esses casos que envolvem mais de uma pessoa, a advogada Ariadne Maranhão, especialista em Direito de Família e Sucessões, concedeu uma entrevista ao Metrópoles, explicando como deve ser o processo: “A legislação brasileira estabelece uma ordem de vocação hereditária. O cônjuge sobrevivente, assim como os descendentes, são considerados herdeiros necessários”. 

Saiba todos os detalhes do patrimônio deixado por Léo Batista

Recomendado para você

  • mulher ouvindo musicaNeurocientista revela: o gênero musical que ativa mais partes do cérebro
  • INSSINSS se prepara para conceder benefício a 60% dos brasileiros
  • ponte maior do mundoEnquanto a maior ponte do mundo tem 164,8 km de extensão, a menor mede apenas 3,2 metros e liga dois países
  • robert downey jr e chris hemsworthEnquanto Chris Hemsworth recebeu R$ 205 milhões para interpretar Thor em Vingadores, Robert Downey Jr. ganhou mais que o dobro como o Homem de Ferro

Como a esposa de Léo Batista já havia falecido, sua herança será dividida entre as duas filhas do apresentador. Como ele não deixou um testamento, a divisão dos bens deverá ser feita de forma igualitária entre elas. Se por um acaso uma delas decida renunciar a herança, o patrimônio será transmitido aos netos de Léo Batista, caso existam. No entanto, se apenas uma filha abrir mão, a outra receberá a totalidade dos bens.

Quando envolve herança com bens valiosos, Ariadne Maranhão explicou que é importante em vida deixar planejado o que deve ser feito após a morte, para evitar futuros conflitos familiares e garantir que os desejos do titular do patrimônio sejam respeitados: “Instrumentos como testamentos, doações em vida e fundos patrimoniais são alternativas eficazes para garantir maior segurança e previsibilidade”, explicou a advogada.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Gabriela Giordani

Gabriela Giordani

Jornalista pela Unesp de Bauru. Diariamente produzindo nas editorias do Mix.

Próximo post
Crédito: Reprodução

A doença de Daniele Hypolito que pode evoluir para complicações graves

Confira!

Asteróide Apophis

Asteroide do tamanho de cinco campos de futebol deve atingir a Terra em 24 de setembro, alerta a NASA

01/08/2026
Caranguejos-rei capturados na área de Kirkenes (Imagem: visitkirkenes.no)

Eles levaram 12.000 caranguejos ao oceano para criar uma indústria e 65 anos depois transformaram todo o ecossistema

01/08/2026
cruz jesus

Ator que viveu Jesus: ‘A obra durou 50 anos e espero que dure muito depois de mim’

01/08/2026
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix